Jovem Aprendiz Itaú

A iniciativa do plano Jovem Aprendiz do Banco Itaú revela ótimas novidades para indivíduos que estão iniciando a vida profissional Veja mais sobre essa iniciativa, quais são os os benefícios e como fazer parte.

O Itaú se destaca sendo um dos maiores bancos privados do país, ofertando uma série de serviços e expandindo o número de clientes todos os meses. Como toda grande companhia, o banco recruta aprendizes e estimula a capacitação desses novos talentos.

Você que está almejando a primeira chance de trabalho, entendemos  que poucas ofertas ocorrem na idade entre 16 e 22 anos, certo? Todavia, que tal aproveitar essa nova possibilidade do Itaú, que vai gerar muitas vagas no ano?! E além de ter a primeira oportunidade, todos os benefícios são assegurados pela lei! Saiba mais sobre cada um deles:

Benefícios:

Salário diferenciado;

Vale transporte sem descontos;

Ticket refeição;

Assistência médica e odontológica;

Seguro de Vida coletivo.

Possibilidade do Primeiro trabalho

Todo mundo ja viu os desafios para iniciar no mercado de trabalho. Dessa maneira, você deve utilizar todas as oportunidades, especialmetnte as grandes como as vagas para o programa jovem aprendiz do banco Itaú que tem como iniciativa disponibilizar aos membros das famílias de pouca renda a chance do primeiro emprego.

Para isso, é fornecido o treinamento de qualificação profissional que é onde o aprendiz Itaú entende as primeiras etapas do futuro ofício.

Ano após ano, milhares de adocentes e jovens são selecionados, em todo o país para trabalhar na empresa, visto que,  o projeto tem cobertura nacional e é referência em todos os estados do Brasil.

Para se inscrever, o candidato deve cursar ou ter finalizado o ensino médio e ter a regularidade na escola em dia para quem ainda está na escola. Têm preferência os estudantes de colégios  públicos (isto é muito importante, visto que,  é um amplo estímulo a mais para quem deseja estudar e trabalhar ao mesmo tempo).

Durante o período de trabalho como jovem aprendiz Itaú, são concedidas bolsas auxílio de acordo com as horas trabalhadas (salário), ajudas de custo, transporte e alimentação, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, treinamentos de capacitação profissional e ação em eventos.

O período de treinamento introdutório antes de adentrar na empresa como aprendiz é de quatro meses e este período tem como objetivo aproximar os integrantes do âmbito de trabalho do banco e da área de atividade da empresa.

O Que Faz o Jovem Aprendiz Itaú?

Todo aprendiz recebe treinamento profissional, ou seja, adquire as competências profissionais para trabalhar no banco.

Os exercícios e cursos de qualificação são ministrados pelo Instituto Unibanco, que é de enorme qualidade, e/ou por instituições de ensino parceiras, como o Senai. O treinamento totaliza 690 horas de aulas estudadas sendo um dos mais efetivo neste nicho

Vale destacar que todo aprendizado obtido pelo jovem aprendiz será de imensa valia para o futuro profissional, ainda mais que o programa jovem aprendiz Itaú 2018 tem duração de 02 anos e neste período o participante terá possibilidade de conhecer outras pessoas, experenciar a realidade do banco e trocar muitas experiências com outros participantes.

Lembrando que os integrantes que se destacarem no programa Itaú jovem aprendiz têm a oportunidade de efetivação, porém essa não é uma regra.

Etapas do Processo Seletivo:

Inscrições on-line;

1ª FASE – Triagem;

2ª FASE – Processo de seleção CIEE – Entrevista coletiva ou dinâmica de grupo;

3ª FASE – Entrevista com o Gestor da Vaga;

Processo de admissão

Requisitos:

Idade entre 16 e 22 anos com carga horária de 6 horas;

Vagas para ensino médio (cursando ou concluído)

Como funciona o processo de seleção:

Inicialmente vai existir uma seleção pelo site, depois a entrevista em grupo e por último a entrevista com o gestor.

A seguir, vamos compartilhar algumas dicas para a entrevista coletiva:

Procure se informar sobre os assuntos diversos – É muito importante ficar informado das principais notícias, seja sobre conhecimento gerais ou sobre as coisas do dia a dia;

Planeje o seu caminho – Tente planejar o caminho, o seu trajeto, pois um atraso pode prejudicar todo o seu processo;

Não se atrase – Tente sair de casa mais cedo e chegue sempre mais cedo;

Atenção com a aparência – Se possível, vista uma roupa social, mas sem exageros, tente manter o cabelo bem cortado, esteja com a barba feita, e não exagere no perfume.

Mantenha-se à disposição – Quando estiver no ambiente da entrevista em grupo, tente ser proativo para entregar folhas ou canetas. É imprescindível se manter à disposição;

Fale antes dos seus concorrentes – Se te pedirem para falar, mostre atitude e coragem para ser o primeiro, isso reforça a sua proatividade;

Evite gírias e palavras difíceis – Esteja atento ao vocabulário, evitando falar palavras que não domina, também evite gírias e evite mascar chiclete;

Redação – Faça uso de palavras e termos que domina e escreva tudo com atenção;

Seja grato – É importantíssimo iniciar a sua fala agradecendo e terminar agradecendo também.

Entrevista com o gestor:

Mantenha a mesma conduta – Não mude o que você falou e fez anteriormente, porque se deu certo daquela vez, tem muita chance de dar certo agora também;

Roupas – Agora é momento de ir com uma boa aparência pessoal, roupa social é um diferencial, mas se não possuir, tente ao menos ir com uma camisa social, calça jeans e um sapa-tênis;

Tente conhecer a história do Itaú – É um diferencial saber sobre a história do banco, ao menos três questões: Missão, Visão e Valores;

Demonstre vontade de aprender – Muito provavelmente a empresa irá te oferecer algum treinamento, então, é muito importante mostrar vontade de aprender;

Agradeça sempre a oportunidade.

Seguindo essas dicas, você vai ter grandes chances de passar no processo e conseguir se tornar um Jovem Aprendiz.

Compromisso da Empresa:

Proporcionar a chances do primeiro trabalho a um Jovem Aprendiz é mais do que transformar a realidade de um jovem, é expor a todos os funcionários a importância de desempenhar a responsabilidade social e que cada um é executor da transformação.

Desde 2003, o Itaú tem como objetivo ampliar as possibilidades de adocentes e jovens estudantes que encontrariam dificuldades para adentrar no mercado de trabalho. O programa tem duração de 2 anos: processo  de trabalho de até 6 horas ao dia com mais de 600 horas de qualificação teórica (cultura geral, assuntos bancários, informática, etiqueta corporativa, situações éticas e de comportamento etc.).

18 comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.